sábado, 19 de junho de 2010

Descobri-me muito egoísta, com a morte de Saramago


"Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, nao vamos a parte nenhuma."

Porque por mim ele não se iria com 87, mas poderia ficar até uns 107, espremendo até o fim de um fiozinho de vida esse formidável talento de escrever que ele tinha. Embora tudo que eu tivesse lido dele só me deixasse mais pessimista em relação à espécie humana e sem nenhum conforto espiritual, e ainda precisasse abstrair aquele jeito de ele enxergar as coisas com excessiva e assustadora lucidez, aquilo que em poesia se chama melopeia é que mais me viciava nos textos dele. Certas pessoas não deviam morrer nunca, não deviam de.

Blog do José Saramago: http://caderno.josesaramago.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário